top of page
Saiba mais e tire suas dúvidas sobre a clínica, nossos serviços, profissionais e mais!
Dúvidas frequentes
-
Onde fica a clínica?📍 O Espaço Coral de Psicologia fica localizado no Centro Comercial São Francisco, na Rua Lauro Linhares, 2010, Sala 409A, bairro Trindade, em Florianópolis/SC. 🌎 Também realizamos atendimentos virtuais para todo o mundo.
-
Quais serviços a clínica oferece?A clínica oferece diversos serviços da grande área da psicologia, sendo alguns: psicoterapia individual para crianças, adolescentes, adultos e idosos; psicoterapia de casal; psicoterapia familiar; grupos terapêuticos; e avaliação psicológica. Leia mais sobre nossos serviços clicando aqui.
-
Vocês atendem convênios?Não atendemos planos de saúde convencionais. Entretanto, atendemos convênios que são parcerias que o Espaço Coral mantém com empresas, que você pode checar clicando aqui. Esses convênios trabalham com uma porcentagem de desconto aplicada diretamente ao valor particular de cada profissional no serviço de psicoterapia individual para adultos.
-
A clínica tem estacionamento?Você pode estacionar seu carro ou moto em diversos locais perto da clínica! Na UFSC, na rua da clínica, no estacionamento da igreja, bem ao lado, e no estacionamento privativo do Supermercado Imperatriz, que fica no nosso prédio.
-
Quais os horários da clínica?Nossa recepção e secretaria funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto feriados e emendas. Os atendimentos com nossos psicólogos ocorrem de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h.
-
Como agendar uma consulta?Você pode agendar uma consulta conosco por diferentes canais! Você pode conhecer os profissionais na página do corpo clínico e selecionar seu horário no nosso perfil na Doctoralia (cujo link também se encontra no topo da página). Após a escolha do horário, entraremos em contato com você para alinhar pagamentos e outras informações; Você pode enviar um formulário de pré-agendamento, disponível em nosso site, com suas preferências de horários e necessidades. Retornaremos o contato em breve para verificar os melhores horários; E você também pode falar conosco pelo WhatsApp e redes sociais! Por ali, podemos conversar, entender melhor a sua busca e lhe auxiliar a encontrar o profissional ideal. Se desejar, deixe seu número no nosso chat que chamamos você!
-
Quais são os valores dos serviços?Os valores das consultas variam conforme o tipo de procedimento e o profissional. Você pode conferir as médias de valores acessando nosso perfil da Doctoralia e verificando ao lado de cada serviço. Você também pode entrar em contato diretamente conosco em caso de dúvidas sobre valores e nós passaremos todas as informações necessárias sobre os serviços e os profissionais!
-
Quais são as formas de pagamento aceitas?Os pagamentos dos serviços realizados na clínica são pagos diretamente ao profissional, desta forma, as formas de pagamento podem variar entre os profissionais. Entretando, majoritariamente trabalha-se com transferências PIX, realizadas diretamente ao profissional.
-
A clínica oferece atendimentos gratuitos?Nós não trabalhamos com atendimentos gratuitos, mas podemos indicar alguns locais que fazem um acolhimento gratuito como o Serviço de Atenção Psicológica da UFSC (SAPSI/UFSC), o Movimento Porta Aberta, no Centro, e os CAPS. O SAPSI disponibiliza, clicando aqui, uma lista onde estão especificados os lugares que realizam atendimentos gratuitos, você pode dar uma olhadinha e entrar em contato!
-
Como funcionam os atendimentos online?Muitos de nós atendemos online também, além de presencialmente. Portanto, seguem algumas dicas para o atendimento virtual! O profissional entrará em contato com você até alguns minutos antes da consulta para alinhar plataforma e afins; Busque um local tranquilo e silencioso onde você não será interrompido por familiares, colegas ou desconhecidos; Certifique-se de ter uma boa conexão de internet para a chamada fluir sem interrupções; Use um dispositivo que fique apoiado sozinho, como notebook, ou apoie seu celular em uma superfície para que você não se incomode de segurá-lo ao longo da consulta; Use fones de ouvido para garantir a privacidade e o sigilo de suas consultas; Leve lenços e copo de água/café/chá para sua consulta; Procure não atrasar para suas consultas e avise o profissional caso perceba que irá acontecer. Se for necessário desmarcar/remarcar, o faça com antecedência; Em respeito ao profissional e aos demais pacientes, desmarcar ou faltar a primeira consulta duas semanas consecutivas resultará no cancelamento do agendamento; O Art. 9º do Código de Ética Profissional versa sobre o sigilo nos serviços prestados, portanto, não é permitida a gravação das consultas, seja por parte do profissional ou do paciente. Gravações são permitidas apenas em caso de extrema necessidade e com o consentimento de ambas as partes.
bottom of page